Viajando com Ronaldo

É hora de redescobrir o Estado Ensolarado, e entre Orlando e Tampa há uma série de atividades e experiências ao ar livre que prometem tornar suas próximas férias em família únicas e memoráveis

Desde o dia 8 de novembro de 2021, os brasileiros já podem voltar a viajar para os Estados Unidos, e é uma ótima oportunidade para não só matar a saudade de um destino queridinho, como a Flórida, mas ir além do óbvio e descobrir novos encantos. Há um leque de possibilidades em atrativos turísticos e culturais, restaurantes, lojas e locais singulares para se hospedar na região central do estado. São opções para todos os gostos, bolsos e idades. Ainda mais quando o assunto é aproveitar ao ar livre, já que a paisagem natural, os parques e lagos convidam a se desconectar da rotina. Lakeland, Davenport, Lake Wales e Winter Haven são algumas das cidades que compõem a região da Flórida Central, no coração do Estado Ensolarado. E não importa se a intenção é curtir atividades emocionantes ou apenas encontrar um refúgio para relaxar.

Em matéria de atrações, muitos nem imaginam que dá para ter uma experiência de safári na Flórida Central. O Safari Wilderness Ranch, a 50 minutos do Aeroporto Internacional de Orlando, é uma das melhores atrações em Lakeland. Em uma área rodeada por lagos e arvoredos, abriga diversos animais da Ásia, África, América Latina e Oceania. No passeio, de pelo menos 3 horas, é possível observar e aprender com a ajuda de um guia-motorista, sobre cada uma das espécies que vão surgindo: exóticos Watusis africanos, lhamas, avestruzes, lêmures, javalis, antílopes e muito mais!

Outro atrativo do gênero em Lakeland, e que vale a pena incluir no roteiro, é a reserva Circle B Bar, lar de uma natureza rara e muitas espécies de vida selvagem, como crocodilos, águias, lince e porcos selvagens.

E já que, muitas vezes, o segredo é justamente parar e sentir o cheiro das rosas nos Bok Tower Gardens, que garantem um contato com a natureza. Na região de Lake Wales, a alguns quilômetros de Orlando, os jardins encantam não só por sua beleza, mas por uma história quase centenária. Projetados em 1927, o intuito é ser um cenário de floresta relaxante, servindo de passeio obrigatório para aqueles que querem curtir momentos de tranquilidade. São mais de 60 espécies de plantas raras da Flórida e graças à sua exuberante vegetação, o local também se tornou um refúgio para animais, dentre eles cerca de 120 espécies de aves e outros animais nativos do estado.

Por lá se encontra também a icônica Torre que Canta (Singing Tower), em estilo Gótico e Art déco, a estrutura tem 62 metros de altura e conta com um carrilhão de 23 sinos, tornando-a o maior instrumento musical do mundo. O Bok Tower Gardens também abriga um centro de visitantes com exposições históricas, uma biblioteca com arquivos raros sobre o local, a Pinewood State, uma histórica mansão dos anos 1930 e a área Hammock Hollow Children’s Garden que vai encantar a criançada.

Lake Wales é conhecida por seu charmoso centro, os pomares de frutas cítricas, e a icônica Torre Cantante. No entanto, também tem um lado inusitado e intrigante. É o caso da colina Spook Hill, que possui uma ilusão de ótica em que os carros parecem subir o morro quando desligados. Não é apenas uma das mais antigas colinas de gravidade dos Estados Unidos, mas também a única magnética na Flórida.

E que tal ter uma autêntica experiência rural? A Flórida Central também pode te proporcionar isso. Na Proctor’s Goat Farm, uma fazenda de cabras em Winter Haven, ideal para crianças, entre as atividades está ordenhar uma cabra, oficina de queijo de cabra e passear com os animaizinhos. Já na fazenda Ridge Island Groves, em Haines City, é possível passear pelos pomares de laranja, pêssego ou mirtilo. Bem como fazer compras no mercado de presentes e produtos agrícolas. Além de se deliciar com um suco de laranja fresquinho, ou quem sabe se refrescar com um saboroso sorvete.

Quem quiser ir além, e ter uma imersão total, pode optar por se hospedar no Westgate River Ranch Resort & Rodeo, um luxuoso resort para acampamento em estilo glamping. Localizado à 1h de Orlando, concentra opções de aventuras ao livre, com estrutura que combina luxo e conforto. O destaque vai para a teepees, cabanas que reproduzem tocas indígenas. Para além das atividades típicas de um rancho, o passeio de 40 minutos em um aerobarco, ao longo do rio Kissimmee, é imperdível. É a chance de admirar a natureza local e também se deparar com os famosos alligators da Flórida. Guias apontam curiosidades desses répteis e de outros animais da fauna local. O passeio é feito mediante reserva, assim como as cavalgadas.

E por falar em hospitalidade, a Flórida Central tem lugares perfeitamente situados entre as atrações de Orlando e as praias de Tampa. Por exemplo, o histórico Terrace Hotel Lakeland, Tapestry Collection by Hilton. Aos entusiastas do golfe, eis o Streamsong Resort, criado em completa harmonia com seu ambiente natural. Enquanto que, para quem viaja com crianças e não abre mão de um bom parque temático, o LEGOLAND® Florida Resort é a pedida certa. E, a partir de 24 de fevereiro de 2022 as famílias vão contar com uma nova atração, o parque temático da Peppa Pig, que promete muita diversão para os pais com filhos pequenos.

Fonte: Visit Central Florida

__

Fonte: viajandoparaorlando.com – Disponível em: Viajando para Orlando – Atrações que vão além dos parques temáticos.