Campanha para substituir Bob Chapek ganha popularidade

A campanha para substituir o CEO da The Walt Disney Company, Bob Chapek, explodiu em popularidade após ter sido compartilhada por Imagineiros. A petição da Change.org pedindo a sua demissão já está perto das 40.000 assinaturas.

A petição, que foi publicada há um ano, acusa Chapek “consistentemente colocar o dinheiro acima do produto e da qualidade da empresa”, bem como menciona as 28.000 dispensas de membros do elenco desde o início da pandemia de COVID 19 justaposta com o restabelecimento dos bônus executivos.

O autor também discute a má manutenção dos parques, alegando que Chapek colocou sua atenção na Disney+ como “o atual grande gerador de dinheiro”. Recentemente, também veio a público a decisão de realocar a grande maioria da Walt Disney Imagineering para Lake Nona, Flórida, causando um grande desconforto a ponto de muito Imagineiros optarem por deixar a empresa ao invés de mudar-se da Califórnia.

E até o presente momento nem a Disney nem tampouco Bob Chapek responderam à petição.

Eis o que consta da petição:

“Bob Chapek se tornou o presidente de Disney Parks and Resorts em 2015. Ele tem consistentemente tomado decisões que diminuem a qualidade do que é colocado nos parques e também que favorecem o uso de propriedades intelectuais em vez de atrações originais. Ele sempre coloca a si mesmo e o dinheiro acima do produto e da qualidade da empresa. No início de 2020, ele se tornou o CEO da The Walt Disney Company, o que era extremamente preocupante. Bob Chapek fez cortes excessivos no orçamento, mesmo com a pandemia de Covid-19 sendo considerada. Os cortes no orçamento começaram antes do início da pandemia e aumentaram. Recentemente, ele restabeleceu o salário integral dos executivos da Disney e também demitiu mais de 28.000 funcionários em toda a empresa. E agora ele está mudando o foco para a Disney Plus, a atual grande fabricante de dinheiro, em vez de manter os parques de alta qualidade. Normalmente você pensaria em manter a qualidade dos parques durante um período de queda na receita, mas ele está preocupado com o que fará com que ele ganhe mais dinheiro com mais rapidez. A manutenção dos parques também piorou com Chapek e não está melhorando. Chapek provou que não se importa com a qualidade e o legado da Disney. Josh D’Amaro, o atual presidente de Disney Parks and Resorts, não tem sido capaz de fazer muito nas atuais circunstâncias, mas tem se envolvido muito com os parques, garantindo qualidade, cumprimentando os hóspedes e até passeando por novas atrações para garantir alta qualidade. Ele até saiu de seu caminho para consolar e se desculpar com os membros do elenco em todo o mundo da Disney e Disneyland que foram afetados pela dispensa. Até agora, ele demonstrou interesse e compromisso com os parques e o desejo de torná-los melhores. Embora não esteja lá há muito tempo, ele causou uma impressão maravilhosa e pode ser um bom substituto para o Sr. Chapek. Provavelmente, também há muitos outros executivos na Disney que eles poderiam nomear seu novo CEO. Bob Chapek está prejudicando e manchando o nome da Empresa e precisa ser removido.”

E você o que acha? Escreva nos comentários a sua opinião a respeito da atuação de Bob Chapek e se concorda que deva ser substituído!

Fonte: WDW News Today

__

Fonte: viajandoparaorlando.com – Disponível em: Viajando para Orlando – Campanha para substituir Bob Chapek ganha popularidade.