Viajando com Ronaldo

O governador Ron DeSantis reabriu nesta quarta-feira bares, cinemas e outros estabelecimentos em 64 municípios, anunciando a mudança para a Fase 2 na Flórida de um plano de programado para três etapas com a finalidade de reiniciar a economia em meio à pandemia de coronavírus (COVID-19).

A mudança para a Fase 2 também ocorre quando o estado relatou 1.317 novos casos de coronavírus de um total de 58.764 casos e 2.566 mortes em todo o estado.

DeSantis, falando no NBC Sports Grill & Brew no Universal’s CityWalk para sobrea reabertura parcial dos parques da Universal, também elogiou relatos de que a NBA e a Major League Soccer renovariam suas temporadas com torneios em Orlando. E ele elogiou a possibilidade de a região central da Flórida estar na mistura da Convenção Nacional Republicana.

Questionado sobre protestos em todo o estado e nação, DeSantis disse que ficou “chocado” com o assassinato de George Floyd pela polícia de Minneapolis mas não achou que nenhuma reforma policial importante se faz necessária na Flórida.

Sob a sua ordem executiva divulgada quarta-feira à tarde, os bares poderão abrir a 50% da capacidade em ambientes fechados e a plena capacidade externa, com distanciamento social de 1,5 metro entre as mesas.

Os cinemas, as pistas de boliche e as salas de concerto podem reabrir pela primeira vez desde março a 50% da capacidade, com restrições de distanciamento social.

Ele disse que restaurantes, varejo e academias continuarão operando com 50% da capacidade, desde que tenham espaço para praticar o distanciamento social. Os restaurantes agora poderão servir em bares com cadeiras a pelo menos 1 metro de distância, mas os bares só poderão servir em mesas, disse ele.


ORLANDOSENTINEL.COM. Orlando news, weather, sports, business | Orlando Sentinel. Disponível em: <“https://www.orlandosentinel.com/“>. Acesso em: 3 de Junho de 2020.

O post Ron DeSantis permite a reabertura de bares, cinemas e outros estabelecimentos apareceu primeiro em Viajando para Orlando.

__

Fonte: viajandoparaorlando.com – Disponível em: Viajando para Orlando – Ron DeSantis permite a reabertura de bares, cinemas e outros estabelecimentos.