Viajando com Ronaldo

Os parques temáticos de Orlando – FL seguem fechados temporariamente em virtude da pandemia de coronavírus (COVID-19) mas quando reabrirem inúmeros ajustes deverão ser implementados segundo apontam especialistas.

Magic Kingdom Park

E realmente não é possível imaginar um cenário diferente, mesmo que empresas como Disney ou Universal, ainda não tenham se pronunciado a respeito do assunto.

Dewayne Bevil – repórter do Orlando Sentinel – consultou alguns especialistas e pediu que analisassem a situação e apontassem na sua visão quais as principais modificações que podemos esperar nas nossas próximas viagens para a Terra da Magia.

E dentre as mais importantes destacou-se a necessidade de readequar o modelo atual das filas das atrações e um dos entrevistados opinou que mais sistemas de “filas virtuais” com espaços mais amplos onde os visitantes possam ficar mais espalhados evitando aglomerações possivelmente será uma opção.

Outra questão abordada foi a dos ingressos que entende-se que não deverão mais existir em formato de papel devendo os visitantes valerem-se de sistemas que não exijam toque ou coleta das impressões digitais. Até mesmo com relação a sua aquisição afirmam os especialistas que não dependerá mais do contato humano devendo ser tudo digital, online.

A medição da temperatura dos visitantes também será uma realidade. Todos os parques além dos postos para verificação dos pertences deverão implementar instalações para verificar a temperatura de todos.

Os funcionários dos parques possivelmente vestirão máscaras e farão exames de saúde diariamente.

E com relação aos restaurantes é de se esperar que se torne mais rigoroso o protocolo de limpeza, a utilização de cardápios descartáveis, a redução do número de mesas disponíveis, a mudança do sistema de buffet – ainda que por um tempo – e outras medidas para manter o distanciamento social.

Os encontros com personagens certamente sofrerão mudanças para garantir a segurança de todos.

E no que tange os hotéis um dos entrevistados declarou que irão ser ainda mais populares os sistemas de abertura das portas dos quartos sem chave e check-in remoto.

Além disso, pode-se levar em consideração deixar os quartos vazios por alguns dias após o check-out e respectiva limpeza. Até mesmo é cogitado o retorno dos ascensoristas para evitar que as pessoas tenham que pressionar os botões dos elevadores.

Enfim esses são apenas alguns dos pontos levantados pelos especialistas para que seja possível reabrir os parques de Orlando com a devida segurança.


ORLANDOSENTINEL.COM. Disney, Orlando theme park changes coming after pandemic – Orlando Sentinel. Disponível em: <“https://www.orlandosentinel.com/coronavirus/os-ne-coronavirus-tourism-whats-next-20200426-evv6ahxxwjgyvnof6zyxhu2lfe-story.html#nws=true“>. Acesso em: 29 de Abril de 2020.

O post Algumas mudanças que possivelmente serão implementadas nos parques quando reabrirem apareceu primeiro em Viajando para Orlando.

__

Fonte: viajandoparaorlando.com – Disponível em: Viajando para Orlando – Algumas mudanças que possivelmente serão implementadas nos parques quando reabrirem.