Viajando com Ronaldo

Scott Trowbridge, Executivo de Criação de Portfólio, Walt Disney Imagineering, escreveu no Disney Parks Blog que quando os Imagineiros se propõem a criar um novo projeto, atração ou experiência, chegam a centenas de opções para cada elemento o que implica em escolhas difíceis para determinar quais conceitos chegarão ao produto final.

Embora raramente tenham a oportunidade de compartilhar mais aprofundadamente o processo criativo com os fãs, são tantas as peças de arte conceitual desenvolvidas pela equipe de criação da área Star Wars: Galaxys Edge e do Star Wars: Galactic Starcruiser que resolveram lançar um novo livro, The Art of Star Wars: Galaxys Edge, escrito por Amy Ratcliffe.

Amy é uma grande fã do Universo de Star Wars e conhece muito bem os projetos da Disney. Ela entrevistou muitos dos Imagineiros e a equipe da Lucasfilm sobre a sua jornada criativa. Scott teve a oportunidade de conversar com a autora do livro a respeito do seu envolvimento com o novo livro e publicou ainda algumas imagens conceituais do livro. Leia a entrevista realizada:

Você escreveu bastante sobre Star Wars: Galaxy’s Edge no passado. Quais são algumas coisas que você aprendeu enquanto escrevia The Art of Star Wars: Galaxys Edge que você não sabia antes?

Eu acompanhei o desenvolvimento de Galaxy’s Edge desde o momento em que foi anunciado. Star Wars e Disney Parks são duas grandes paixões minhas, então eu não podia acreditar que eles estavam se cruzando dessa forma. E embora eu obviamente soubesse que Lucasfilm e Walt Disney Imagineering trabalharam juntos para criar essa terra imersiva, eu não sabia que Imagineering foi para o Pinewood Studios em Londres para trabalhar com a equipe de design de produção de Rogue One: A Star Wars Story. O grupo que projetou os cenários para o filme aplicou suas habilidades para ajudar a imaginar o Batuu e o Black Spire Outpost. E eu presumi que o Imagineering gerava muita arte e ideias ao sonhar com novas experiências, mas não sabia o quanto. É meio impressionante.

Já houve outros livros de arte de Star Wars antes, mas nunca para um lugar real ou físico. Você descobriu algo interessante sobre o processo de design de um lugar que realmente existe ou existirá?

Os filmes e séries de animação de Star Wars são lindamente desenhados. Quando artistas e designers de produção imaginam possibilidades para histórias na tela, eles podem levar em consideração que os cenários podem mostrar certos ângulos de um edifício, por exemplo, mas não a coisa toda. E também os sets só vão durar o tempo que as necessidades de filmagem exigirem, talvez dias ou semanas. Mas com o Galaxys Edge, todos tiveram que considerar a permanência e como os convidados veriam as estruturas, os interiores e tudo de vários pontos de vista. Então foi fascinante conversar com você, Doug Chiang, Chris Beatty e tantos outros sobre o uso de diferentes técnicas e truques para orientar um pouco a visão dos convidados.

Você tem uma peça favorita ou peças de arte conceitual e o que você gosta nelas?

Minha resposta é cem por cento tendenciosa: é uma das ilustrações de Iain McCaigs de Elee. Em primeiro lugar, é Iain McCaig, o artista responsável pelo look de Darth Mauls e inúmeros outros designs em Star Wars. Em segundo lugar, eu adoro Elee. Ela é uma criatura doce, uma therii, que pertence a Salju e eu compartilhei sua história em Elee & Me. Eu senti como se tivesse um vínculo com ela. Imagineering criou modelos e pensou em como talvez trazê-la à vida, e eu simplesmente adorei ver essa exploração.

Você poderia nos contar algumas noções básicas sobre o livro – quantas peças de arte conceitual? Como você pesquisou para este livro? Quem são algumas das pessoas-chave com quem você falou?

Como um fã dos livros de arte dos filmes de Star Wars, eu sabia que The Art of Star Wars: Galaxys Edge estaria repleto de conceitos fascinantes. E isso é. Incluímos mais de 700 peças de arte conceitual. Foi o suficiente para me fazer usar um segundo monitor de computador em casa pela primeira vez porque a tela do meu laptop de 13 polegadas simplesmente não era a melhor maneira de apreciar as imagens. Pesquisar este livro foi um processo muito alegre. Passei por entrevistas anteriores eu mesmo e outros conduzidos sobre Galaxys Edge e revisitei cada pedaço de material que li sobre o Batuu, incluindo as histórias de ficção. Minhas muitas, muitas viagens ao Galaxys Edge como fã (e todos os wraps Ronto que comi) me informaram enormemente. Mas o segredo foi conduzir entrevistas com o pessoal talentoso da Imagineering e da Lucasfilm. Falei com todos, desde Carrie Beck (Lucasfilm), Doug Chiang e Erik Tiemens (Lucasfilm), Margaret Kerrison (Imagineering), designers de Imagineering que trabalharam em gráficos e fontes para a terra. Basicamente, conversei com todos que pude para ter uma ideia do panorama geral do Galaxys Edge e todos os detalhes que o tornam um lugar tão especial.

As informações que você descobriu ao escrever este livro mudaram sua perspectiva das terras na Disneyland Resort e no Walt Disney World Resort?

Passei muito tempo no Galaxys Edge absorvendo tudo. Gosto de sair no mercado e absorver os sons e a forma como a luz brilha através das coberturas. Eu sou a pessoa que fica realmente animada com pedras desgastadas com amor e uma mancha de ferrugem cuidadosamente colocada. Então, agora, depois de aprender tanto ao escrever este livro, eu simplesmente tenho um outro nível de reverência pelo cuidado e pensamento por trás do Galaxys Edge. Na minha próxima visita, estarei pensando nas histórias que você compartilhou sobre os primeiros dias ou sobre as pinturas que Erik Tiemens me contou que o inspirou. Vou ver tudo com uma nova perspectiva.


Fonte: <“https://disneyparks.disney.go.com/blog/2021/04/take-an-in-depth-look-at-the-creative-process-for-designing-star-wars-galaxys-edge-in-new-book/“> | Acesso em: 2021-04-27 15:03:33.

__

Fonte: viajandoparaorlando.com – Disponível em: Viajando para Orlando – Conheça o processo criativo do novo livro Star Wars: Galaxy’s Edge.