Viajando com Ronaldo

Entra mês, sai mês, e ainda estamos aqui esperando pacientemente por uma super queda no dólar. Enquanto isso não acontece (e o que acontece é o caminho inverso), nada de deixar de viajar! Nossa opção é tentar baratear ao máximo nossos custos, minimizando os gastos onde pudermos! E o ponto número 1 da economia: alimentação! Economizar nas refeições em Orlando.

Mas calma, economizar na alimentação não significa, de maneira alguma, alimentar-se mal! A saúde de sua família é algo que não pode tirar férias, e o barato pode acabar saindo caro! Imagine só, ficar doente no meio de uma viagem, onde muitos (MUITOS) dólares foram investidos, e acabar não curtindo nada? Não façamos uma “economia porca”, mas sim, uma economia consciente!

 

Como economizar nas refeições em Orlando?

 

Se você quer economizar nas refeições em Orlando, a primeira regra é tentar evitar comer dentro dos parques. Tudo o que é vendido dentro dos parques de Orlando é superfaturado, tudo! Para se ter uma idéia, um hambúrguer em um restaurante table service no Magic Kingdom (isto é, esses  restaurantes mais simples, onde você não é atendido por um garçom), pode sair até U$16.00, mais taxas (no Pecos Bill). Isso é mais caro do que um jantar em um restaurante brasileiro (como, por exemplo, o Camila’s), onde você come comida de verdade (e deliciosa) e pode repetir, naquele buffetzão, o quanto quiser, com refrigerante, sobremesa e cafezinho incluídos. Vale lembrar que geralmente esses restaurantes brasileiros ficam abertos até 12h, ou seja, dá pra enrolar com besteirinhas no parque, e sair para jantar quando o parque fechar. Não espere esses horários para restaurantes americanos, tudo aqui fecha cedo.

economizar nas refeições em Orlando

Claro que é legal você viver a experiência de comer um sorvete do Mickey em frente ao castelo da Cinderela, ou marcar um jantar ou café da manhã com personagens vez ou outra…isso tudo faz parte do pacote da magia! Mas se seu objetivo é economizar nas refeições em Orlando, você muito provavelmente não deveria fazer isso todos os dias. A dica é intercalar! Uma refeição boa, com uma mais econômica. E muitos, muitos lanchinhos dentro da bolsa.

Use e abuse do Walmart

Já demos aqui a dica do Walmart, que pra nós, é a grande dica de ouro para quem quer economizar nas refeições em Orlando! Sim, vá ao Walmart (ou à Target) e compre tudo o que você e sua família precisarão no quesito guloseimas. Biscoitos, salgadinhos, chocolates (e a seleção de lá é maravilhosa! Existe cada pacotão de Twix, cada chocolate fino que no Brasil custa uma fortuna…aproveite!), Pingles (aqui custa U$1.50), enfim! Esbalde-se nas opções, e já faça suas compras pensando no que pode ser fácil de ser levado para os parques!

economizar nas refeições em Orlando

Ainda sobre o Walmart, lá eles vendem umas frutinhas cortadas que são excelentes opções para sererm carregadas por aí! Se você é mais saudável, ou tem crianças, procure, próximo aos legumes e verduras, uns potinhos transparentes com frutas, tais como maçã, mamão, morangos, uva…tudo cortadinho! Existe também essa opção para saladas, prontas pra comer! Muitas vêm com garfinho descartável e molho para ser jogado por cima. Tudo muito gostoso, uma mão na roda!

Compre também itens para café da manhã, leite, água, sucos, iogurtes…aproveite a geladeirinha (frigobar) do hotel para isso!

economizar nas refeições em Orlando

 

 

Escolha bem o seu hotel!

A outra dica seria quanto à escolha do seu hotel.

Se você realmente pretende economizar nas refeições em Orlando, procure um hotel que tenha microondas e frigobar. Pode parecer besteira, mas fique atento a isso, porque, apesar de ser a maioria, nem todos os hotéis oferecem esses itens em seus quartos. Existem muitos hotéis que oferecem frigobar (sim, eles realmente são bem mais populares), mas não oferecem microondas. Como o caso dos hotéis da Disney, por exemplo. A menos que eles sejam estilo apartamentos ou “quitinetes”, a grande maioria dos apartamentos não incluem microondas. Para esquentar algo, deve-se ir até a praça de alimentação do hotel, o que algumas vezes pode ser um pouco longe do seu quarto, e isso dificultaria o trabalho de quem tem crianças pequenas. Pense nas noites de frio, andar aquilo tudo pra esquentar uma mamadeira…vale a reflexão. O ideal seria que procurassem uma casa, ou, para quem não vem com grupos muito grandes, um hotel com cozinha no quarto. Este seria o melhor dos dois mundos!

 

economizar-nas-refeicoes-em-orlando

 

Sempre sugerimos o The Point Orlando Resort. Ele fica aqui pertinho da International Drive (próximo à Universal Studios), e tem sala, quarto, cozinha e banheiro…é bem completinho, com todas as ferramentas que você precisa até mesmo caso queira preparar um jantar para a família! O bom é a possibilidade de tomar um super café da manhã econômico. Você compra as coisas no Walmart, tais como pães, leite, ovos e frios, e pode fazer até mesmo um omelete, uns waffles (é muito comum existirem máquinas de waffles em quartos assim), torradinhas…a nosso ver, esta é a melhor opção pra quem deseja economia e praticidade. Para reservar seu quarto (apartamento) no The Point Orlando, envie um email para reservas@orlandoticketsonline.com.br.

 

 

Realmente acreditamos que economizar no café da manhã e nas guloseimas nos parques, podem lhe trazer uma grande economia, que pode ser revertida em boas compras mais tarde. Mas nada disso impede que vivam a experiência de tomar um café da manhã super americano alguma vez, para sentir o gostinho da vida aqui. Existem vários IHops, Denny’s e afins espalhados pela cidade, todos repletos de panquecas e waffles. Vale a experiência, mas você logo perceberá que comer nesses lugares todos os dias, pode acabar saindo bem caro!

Esperamos que tenham gostado das dicas.

Caso tenha interesse em vir passear em Orlando, conte com a Orlando Tickets Online para comprar seus tickets de parques, alugar seu carro, reservar sua hospedagem e muito mais! Faça sua cotação, sem compromisso. Você verá que viajar pra orlando é mais simples do que você imagina.

Ah, para saber exatamente quanto se gasta em um dia de parque Disney, leia este post aqui! Ele irá te ajudar muito!

Um abraço,

Equipe OTO.

 

 

Deixe um comentário