Viajando com Ronaldo

Finalmente novidades sobre o novo parque aquático de Orlando: o Volcano Bay Universal Orlando! O terceiro parque da Universal (que até então tem os incríveis Universal Studios e Islands of Adventure), abriu as suas portas no verão de 2017!

Recentemente, a Universal divulgou maiores detalhes em seu site oficial, e nada melhor do que reescrever suas próprias palavras, para que todos possam compreender a essência deste novo projeto:

Como criar um parque aquático diferente de tudo que já vimos no mundo?

Nós começamos desafiando nós mesmos: E se pegássemos tudo que conhecemos sobre parques temáticos e luxuosos resorts e misturássemos para criar uma espécie de parque aquático temático?

E foi assim que nasceu o Volcano Bay Universal Resort.

Para isso, nós viajamos ao redor do mundo visitando parques aquáticos e resorts tropicais. Fomos a Bali, ao Oriente Médio, Europa e todo os Estados Unidos. A partir disso, começamos a pensar no que queríamos que o Volcano Bay Universal fosse.”

Volcano Bay, Universal Orlando 2

Idéia incrível, não?

O parque tem 18 atrações aquáticas, de super radicais, até atividades mais suaves para famílias com crianças pequenas. As atrações estarão divididas em 4 áreas: uma inspirada na Polinésia (curioso, uma vez que logo será lançado o novo filme da Disney, Moana, sobre, adivinhem só? A Polinésia), uma inspirada na Ilha de Páscoa, outra inspirada no Havaí, e mais uma, inspirada na Nova Zelândia.

Volcano Bay Universal Orlando

Krakatau:

Volcano Bay Universal Orlando 1

Bem no centro do parque, seu símbolo, e o grande destaque do lugar, ali estará o Krakatau. Trata-se de um vulcão de 61 metros de altura, que ao longo do dia, “entrará em erupção” algumas vezes, criando diversas cachoeiras (que de noite, serão iluminadas e terão o efeito de lavas escorrendo! Imagina que coisa mais linda!).

Na parte de trás do vulcão Krakatau, existirão três toboáguas interligados a ele. Cada um deles promete diferentes tipos de quedas, que o parque divulgou como “surpresas” para todos.

  • Kala e Ta Nui Serpentine Body Slides: São dois toboáguas ligados um ao outro, e quedas com uma distância de quase 38 metros.
  • Ko’okiri Body Plunge: uma queda em 70 graus, ao longo de 38 metros de altura. Este será o primeiro toboágua do planeta que passará em meio a uma piscina cheia de banhistas.
  • Punga Racers: uma corrida de tapetes, em alta velocidade através de 4 toboáguas fechados.
  • Atração segredo: será uma atração diferente de qualquer outra no parque. O parque divulgou como “uma grande surpresa, a qual não podemos ainda contar“.

Algumas curiosidades a respeito do parque aquático, Volcano Bay Universal Orlando, é que uma de suas missões é nos fazer poupar tempo. Os engenheiros do parque se empenharam muito em sistemas que pretendem eliminar filas, de brinquedos e restaurantes. Sobre os restaurantes, aliás, eles prometem espalhar muitos pelo parque, para que ninguém precise andar muito até encontrar alguma coisa para comer. Quer melhor ainda? Eles também prometeram que nenhum de nós precisará andar carregando grandes boias e equipamentos aquáticos! Isso não é muito amor?

“Nisso nós trouxemos todas as idéias de um resort de escala mundial para criar um paraíso aquático.”

Olhando mais a fundo as diferentes áreas do parque:

Wave Village:

Volcano Bay Universal Orlando 4

Bem na base do vulcão Krakatau, encontra-se a Wave Village, o melhor lugar para quem deseja se bronzear e relaxar nas areias branquinhas! Praticamente uma praia! Lá se encontram:

  • The Reef: Uma piscina calminha e sossegada, para boiar ao mesmo tempo em que você pode ficar observando o slide “Ko’okiri Body Plunge
  • Waturi Beach: A piscina de ondas do parque, onde você pode relaxar na areia, nadar ou ficar em uma cabana privativa. As cabanas podem ser de um ou dois andares!

Volcano Bay Universal

River Village:

Atrações para toda a família.

Volcano-Bay-Full-Reveal-2

O que ela inclui?

  • Kopiko Wai Winding River: Um delicioso rio lento, que nos levará para dentro das escuras cavernas escondidas do vulcão.
  • Tot Tiki Reef: Uma área para crianças, com muita diversão aquática, fontes, escorregadores e até mesmo um mini vulcão.
  • Runamukka Reef: Três playgrounds temáticos com toboáguas e muito mais, inspirados na Barreira de Corais.
  • Honu: Uma aventura como um raft em um rio agitado. São toboáguas com jangadas, para mais de uma pessoas.
  • Ika Moana: Outro passeio ao estilo raft, porém, desta vez, giratório.

FIRST-LOOK׃-Universals-Volcano-Bay.mp4.Still004-768x432

Rainforest Village:

A área mais radical do parque, para os amantes da adrenalina!

Volcano Bay Universal Orlando

  • Maku: A primeira atração giratória (“atração-pires”) da América do Norte, com capacidade para vários passageiros. Possuirá “boias gigantes”, para várias pessoas, e apresentará curvas radicais, em forma de pires.
  • Puihi: Uma atração de tirar o folego! Você e seus amigos poderão, juntos (em boias para muitos passageiros), mergulhar na escuridão absoluta, até despencarem em um funil em uma queda de gravidade zero.
  • Ohyah and Ohno Drop Slides: Dois toboáguas pra lá de radicais
  • TeAwa The Fearless River: um rio longuinho, porém com diversos redemoinhos.
  • Taniwha Tubes: 4 toboáguas, inspirados na Ilha de Páscoa, para um ou dois passageiros por vez.
  • Puka Uli Lagoon: Uma piscina bem tranquila, onde você pode nadar e relaxar.

Aviso oficial:

Quem vier a Orlando irá se divertir além do esperado no parque Volcano Bay Universal Orlando!

Mas o Volcano Bay Universal não é a única novidade por aqui! Já falamos sobre novidades da área da Universal Studios nestes posts:

Temos todas as opções de pacotes de ingressos, com Universal Studios incluído, em nosso site! Clique aqui e confira todos eles!

Um abraço,

Ronaldo Esteves

Deixe um comentário